informe o texto

Notícias | Legislativo

Tucano x tucano: 'Vossa excelência é um vagabundo'

17/07/2013 - 11:07

Esmael

 O pau cantou na Assembleia Legislativa do Paraná, nesta “Quarta-Feira de Cinzas”, véspera do recesso parlamentar que vai até 1º de agosto.

 

Os deputados Evandro Junior (PSDB) e Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Casa, quase saíram no braço por causa do gabinete deixado pelo colega Fábio Camargo (PTB), que renunciou ao mandato para assumir cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TC).

“Vossa excelência é um vagabundo”, disparou o jovem tucano Evandro, com dedo em riste, contra o veterano tucano Rossoni.

Evandro, que é neto do ex-presidente da Assembleia e ex-conselheiro do TC, Hermas Brandão, disse que havia acertado com Camargo que assumiria seu gabinete vago. O tucaninho, inclusive, cedeu seu gabinete para outro tucano, Alceuzinho Maron.

O diabo é que Rossoni, o tucanão, mandou invadir o gabinete que pertencia a Camargo, despejou os pertences dos tucaninhos Evandro e Maron. Enfim, a Assembleia está fervendo nesta manhã.

Evandro Junior garante que trocou de gabinete com a anuência do primeiro-secretário Plauto Miró (DEM), derrotado ontem na guerra pelo TC.

O quiproquó na Assembleia ainda é rescaldo da eleição que elegeu Fábio Camargo. Há magoas e ressentimentos em todos os grupos e partidos.

Na eleição de segunda-feira (15), Fábio Camargo(PTB) foi eleito conselheiro com 27 votos; Plauto fez 22 e Tarso Cabral Violin 2; Paulo Roberto teve 1.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet