informe o texto

Artigos | Cícero Henrique

O pau vai cantar para Cattani?

11/06/2023 - 09:46 | Atualizado em 11/06/2023 - 10:11

Foto: Arquivo pessoal

Diante da fala horrorosa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), comparando mulheres com vacas, parece que tudo se normalizou. Apesar da gravidade, ninguém até agora tomou as providências concretas contra o parlamentar.

A Assembleia Legislativa se calou, a maioria dos deputados evita comentar o ocorrido, e quando falam são muitos vagos sobre o assunto. Ou apoiam o deputado ou não querem se expor para advertir ou até mesmo cassar Gilberto Cattani.

É bom lembrar que em São Paulo deputados foram cassados por muito menos, mas em Mato Grosso tudo fica como dantes no quartel de Abrantes.

Para piorar o cenário, poucas mulheres, inclusive a deputada Janaina Riva (MDB), no exercício da presidência, tentou evitar o assunto, e demorou demais a se posicionar, quando o caso já havia repercutido.

Vale lembrar que o eleitorado feminino é maior que o masculino, assim mesmo as manifestações foram isoladas.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso é presidido por uma mulher, a primeira-dama do estado e a primeira-dama do município sequer se manifestaram contra essa agressão a todas as mulheres do estado.

Onde estão as entidades de classe presididas por muitas mulheres?

Politicamente o deputado Gilberto Cattani falou para seus seguidores da direita que aplaudem e acham bonito tal postura, tudo isso para politizar ainda mais o cenário e o debate. Para eles a eleição ainda não acabou, vivem numa realidade paralela, como se tivesse um portal do tempo em que o que eles falam é normal.

Mas no mundo real a situação é diferente, é ridícula, é aviltante a fala do parlamentar contra as mulheres.

Piorou ainda mais quando ele pediu desculpa às vacas por compará-las a feministas.

Alguns podem dizer que a fala do deputado foi mal interpretada, que a imprensa relatou o que não é verdadeiro. Só que esquecem que ninguém é burro, ele disse literalmente o que disse e tem até o vídeo para comprovar as bizarrices e idiotices do fato narrado por ele próprio.

O deputado pediu desculpas, só que tarde, e a maioria das pessoas não acreditam, devido sua falta de postura e compostura no exercício do mandato como deputado pelo estado de Mato Grosso.

O fato é que o retorno do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), muitos acreditam que Cattani sofrerá algum tipo de punição no legislativo.

A verdade é que o legislativo não pode se omitir diante dessas falas gravíssimas contra as mulheres. O legislativo deve se posicionar, caso contrário, ficará uma mancha nefasta para o poder que representa o povo.

​Ou o legislativo compactua com as falas do deputado que igualam mulheres às vacas?

Cícero Henrique

Cícero Henrique


Jornalista em Cuiabá
ver artigos
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet