informe o texto

Artigos | Cícero Henrique

Fraude em carteira de vacinação mostra o tipo de gente que comandava o país

Embaixada dos Estados Unidos recebe pedido para suspender vistos de Bolsonaro, Michelle e Mauro Cid

04/05/2023 - 10:53 | Atualizado em 04/05/2023 - 17:18

Foto: Reprodução

A cada dia, cai a máscara do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que além do desastre como dirigente da nação, agora mostra que tipo de gente comandava o país.

Não bastasse as mazelas no meio ambiente, na saúde, nas relações internacionais, na educação, na democracia, agora a operação que apura fraude na carteira de vacinação, no momento que mais de 700 mil mortes ocorreram no Brasil. Isso mostra o pior tipo de pessoa que possa existir na face da terra, que residiu no Palácio do Planalto para fazer deboche, motociatas da palhaçada.

"A história que revelada ontem ao Brasil é estarrecedora em todos os seus detalhes e sela o destino de Jair Bolsonaro. Depois de mais esse caso, ele provavelmente ficará inelegível, pode acabar preso e se consolidar como pessoa tóxica para a estrutura política do PL que ainda lhe dá respaldo", escreveu Mirian Leitão.

Segundo a jornalista, "Bolsonaro foi muito fundo nos seus atentados contra a saúde pública. Para não se vacinar e evitar qualquer ônus decorrente, como não poder entrar nos Estados Unidos, ele mobilizou o aparato do Estado e sua rede política através do seu ajudante de ordens. A operação para fraudar documentos e cometer crime de falsidade ideológica, entre outros, foi montada na conexão entre o Planalto e Duque de Caxias. Eu concordo.

O ministro Alexandre de Moraes lista os possíveis crimes cometidos por Cid e outros que se uniram em quadrilha: infração de medida sanitária preventiva, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso, inserção de dados falsos em sistemas de informação e corrupção de menores. A falsificação pegou a família do Cid, Bolsonaro e sua filha, os assessores que foram para os Estados Unidos, dezenas de pessoas.

A ação da PF na casa do ex-presidente Bolsonaro mostra bem quem eram as figuras que estavam no comando do país. Uma ligação de promiscuidade com ilegalidade. Tudo muito vulgar, crimes banais, de gente baixa, mas muito sérios. Bolsonaro está enrascado, não tem como ter entrado nos EUA sem mostrar certificado de vacina. Como pode um presidente da República falsificar documento para entrar em outro país? Impressiona também como os militares se deixaram levar por ele. E agora, como sempre faz, quer tirar o corpo fora e finge que não é com ele. O Brasil precisa ser muito grande e forte para resistir a todas essas coisas. 

Um ex-presidente que, segundo a PF, fraudou carteira de vacinação, é mais uma vergonha internacional para o Brasil. Agora acertadamente a embaixada dos Estados Unidos recebe pedido para suspender vistos de Bolsonaro, Michelle e Mauro Cid.

Não adianta Bolsonaro ficar derramando lágrimas de crocodilo.

Seu fim chegou. Jair Bolsonaro selou seu destino.

Cícero Henrique

Cícero Henrique


Jornalista em Cuiabá
ver artigos
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet