Imprimir

Imprimir Notícia

15/02/2021 - 09:25 | Atualizada: 15/02/2021 - 12:03

Armas sim, vacina não. Negacionismo já matou quase 240 mil brasileiros!

Enquanto Jair Bolsonaro está preocupado em liberar mais armas via decreto, de olho num possível levante para se manter no poder, municípios estão interrompendo a vacinação contra a covid-19 por absoluta falta de vacinas.

Em meio ao avanço de novas cepas do vírus, mais contaminantes, o Ministério da Saúde não tem calendário nem estratégia definida. 

Se Bolsonaro acreditasse na máxima 'Brasil acima de tudo', o País não estaria agora nesta situação, já teríamos vacinação em massa. Se o presidente tivesse planejamento, teria se empenhado na compra de vacinas e estaríamos a par e passo com Israel, onde houve redução de 90% de internações e casos graves de covid-19.

Leia também
"É preciso um sacrifício para que a gente recupere tudo o que estamos perdendo. Mas, quando se perde a vida, isso não tem como recuperar”, diz prefeito

Lamentavelmente, Bolsonaro e o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello estavam mais preocupados em receitar cloroquina e vermífugo para 'tratamento precoce', enquanto cientistas sérios no mundo todo confirmaram que eles não são eficazes e ainda causam sérios efeitos colaterais.

O negacionismo de Jair Bolsonaro mata, disso não há dúvidas. 

No final de semana o presidente novamente causou aglomeração, desta vez em São Francisco do Sul (SC), sem máscara, demonstrando desprezo pela vida dos brasileiros e pelos quase 240 mil mortos na pandemia. 

 

- DECRETOS DAS ARMAS/CAC.

- JAIR BOLSONARO: "Em 2005, via referendo, o povo decidiu pelo direito às armas e pela legítima defesa."https://t.co/vzGy8Bptk5https://t.co/cMdR9KKBNthttps://t.co/WTpux8ZkOshttps://t.co/Hb9qs5ayZO pic.twitter.com/uJ47HvRB7m

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 13, 2021

- São Chico / SC (13/02/2021). pic.twitter.com/ksyduRtbVx

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 14, 2021
 
 Imprimir