Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Mato Grosso
Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2017, 14h:20

OPERAÇÃO ARARATH

Afastamento de Gilmar Fabris pode se tornar definitivo

Jô Navarro

Reprodução

Deputado Gilmar Fabris é alvo da PF

O suplente Meraldo Sá (PSD) assumiu, na sessão plenária vespertina de terça-feira (26) na ALMT, a vaga do deputado afastado por determinação judicial, Gilmar Fabris, no último dia 15.

A situação de Gilmar Fabris fica mais complicada a cada depoimento tomado pela Polícia Federal.Tanto que hoje, 26, foi deflagrada a 13ª fase da operação Ararath. Os alvos de busca e apreensão foram os advogados Ocimar Carneiro de Campos (concunhado de Gilmar Fabris) e Ricardo Saldanha Spinelli (advogado de Eder Moraes).

A PGR suspeita que os advogados tenham ajudado Fabris a ocultar documentos para obstruir a Justiça. Na manhã do dia 14 de setembro, quando foi deflagrada a operação Malebolge, câmeras de segurança no edifício em que reside Gilmar Fabris registraram o momento em que deixou o local, trajando pijama e chinelos, levando consigo uma maleta preta. Segundo a polícia federal, a suposta fuga ocorreu cerca de 15 minutos antes da chegada de agentes que cumpriam mandado de busca e apreensão.

O fato motivou a decretação da prisão do parlamentar no dia seguinte. O deputado informou, na ocasião, por meio de sua assessoria, que estava em Rondonópolis e retornou a Cuiabá. Fabris negou ter fugido levando documentos. No entanto, as investigações teriam demonstrado que os advogados Ocimar e Ricardo Spinelli se encontraram com o deputado depois que ele deixou o edifício e teriam ajudado a ocultar o conteúdo da maleta.

O Caldeirão Político tomou conhecimento, por meio de uma fonte confidencial, que Gilmar Fabris seria alvo de uma outra investigação, internacional, sem nenhuma relação com sua atuação parlamentar ou o caso dos precatórios. A referida investigação, que "anda a passos largos", segundo nossa fonte, terá "revelações ainda mais surpreendentes".

Assim, a posse do suplente Meraldo Sá no lugar de Gilmar Fabris pode se tornar definitiva.

Leia mais
ALMT é impedida de votar soltura de Gilmar Fabris, preso na operação Malebolge

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO