Sábado, 17 de Novembro de 2018

Internacional

Quarta-Feira, 14 de Fevereiro de 2018, 19h:19

OPERAÇÃO POLICIAL

Vários mortos e 20 feridos em tiroteio em escola da Flórida

PABLO DE LLANO do El País

AP / ATLAS

Alunos saindo do instituto.

Várias pessoas morreram e ao menos 20 ficaram fetidos nesta quarta-feira durante um tiroteio na escola secundária Stoneman Douglas no condado de Broward (Flórida), a cerca de 60 quilômetros ao noroeste de Miami. As autoridades informam sobre "múltiplas" vítimas fatais, mas por enquanto não precisaram o número.

Desconhece-se ainda se são menores de idade. O xerife de Broward informou que o atirador foi preso. Agentes do FBI foram deslocados para a área. As autoridades estabeleceram um perímetro de segurança e impediam que os familiares dos estudantes se aproximassem da área de risco, vigiada por helicópteros.

Pouco antes das 15 horas (horário local), o departamento de polícia do condado escreveu em um tuíte que os agentes se dirigiam para a escola depois de uma chamada alertando sobre um tiroteio. A unidade escolar, que estava prestes a encerrar a jornada, depois do término das aulas, foi imediatamente fechada. Nas imagens da televisão local, dezenas de crianças saem do colégio com as mãos para o alto e em fila, escoltadas por agentes armados com armas semiautomáticas e coletes à prova de balas.

Nas imagens da televisão local, dezenas de crianças saem do instituto com as mãos para o alto e em fila, escoltados por agentes armados com armas semiautomáticas e coletes à prova de balas. Um número indeterminado de alunos e professores ficaram no interior da escola e receberam ordens da policial de permanecer onde estivessem até que chegassem agentes para os auxiliar

Casa Branca comunicou que o presidente Donald Trump foi informado do que estava acontecendo. “Estamos acompanhando a situação, Nossos pensamentos e orações estão com os atingidos.” Minutos mais tarde Trump reagiu no Twitter: “Nenhuma criança nem professor ninguém deveria sentir-se inseguro em uma escola dos Estados Unidos.”

Parkland é uma localidade de cerca de 300.000 habitantes, com reputação de ter escolas públicas de qualidade. O colégio Stoneman Douglas é um dos que contam com mais alunos em todo o condado de Broward, cerca de 3.000.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO