Sábado, 19 de Agosto de 2017

Governo de MT paga salário sem necessidade de antecipar receitas | Caldeirão Político

Executivo

Sábado, 10 de Junho de 2017, 07h:43

SALÁRIO DOS SERVIDORES

Governo de MT paga salário sem necessidade de antecipar receitas

Sandra Pinheiro Amorim

O Governo do Estado não precisou recorrer à antecipação de parte da receita junto ao banco para pagar os salários do mês de maio dos servidores. A expectativa da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) era a de que precisaria lançar mão desse mecanismo para garantir que os valores fossem creditados nas respectivas contas, logo nas primeiras horas deste sábado (10.06). Mas com o fluxo de receita registrado no momento, será possível honrar a folha do pessoal da ativa com recursos que já estão no caixa do Tesouro.

“É uma determinação do governador Pedro Taques que continuemos com foco redobrado no pagamento de pessoal, por isso trabalhamos com todas as alternativas possíveis para honrar esse compromisso todos os meses”, afirma o secretário Gustavo de Oliveira.

O gestor reafirma que apesar das dificuldades com as frustrações de receitas registradas nos últimos tempos, os salários dos servidores são prioridades nesta gestão, assim como as áreas de saúde, educação e segurança.    

A folha líquida do mês de maio soma R$ 445,78 milhões e engloba os ativos, inativos e pensionistas, além dos servidores das autarquias. Parte desse montante, no valor de R$ 145 milhões, corresponde à folha dos aposentados e pensionistas, que receberam na quinta-feira (08).

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO