Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Sesp e empresários fazem parceria para aumentar videomonitoramento em Cuiabá | Caldeirão Político
Estadual
Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017, 10h:27

SEGURANÇA PÚBLICA

Sesp e empresários fazem parceria para aumentar videomonitoramento em Cuiabá

Redação

Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), assina nesta segunda-feira (02.10), às 16h, Termo de Cooperação Técnica com a empresa Ausec Automação e Segurança e empresários da avenida Carmindo de Campos para lançamento do projeto-piloto Blue Light, que visa ampliar o videomonitoramento em Cuiabá.

Seis empresas localizadas na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, foram escolhidas para iniciar o projeto. Diariamente seis pontos da avenida estão sendo monitorados 24 horas capturam imagens da via pública próximo ao estabelecimento. A novidade neste projeto é a forma de instalação das câmeras, que desta vez, estão instaladas na estrutura física do comércio e não em poste, como já é utilizado pela Sesp. As câmera ficaram em teste durante 60 dias.

O reforço é importante no combate ao crime contra o patrimônio. Atualmente, a Sesp conta com 105 câmeras de videomonitoramento, do tipo poste, instaladas em Cuiabá e Várzea Grande.  

As empresas ficarão responsáveis pela aquisição das câmeras de vigilância e disponibilização das imagens. Já o Governo de Mato Grosso pelo monitoramento e interligação com as Forças de Segurança. Os dados serão enviados para um servidor de armazenamento em nuvem. A câmera poderá ser acessada em tempo real ou sete dias armazenados.

(Com informações da Sesp-MT)

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO