Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Vereadores cobram de Fux e Dodge celeridade na investigação  | Caldeirão Político

Cidades

Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2017, 13h:25

MANIFESTAÇÃO EM BRASÍLIA

Vereadores cobram de Fux e Dodge celeridade na investigação

Cícero Henrique

Divulgação/Assessoria

Cuiabá - Os vereadores Gilberto Figueiredo (PSB), Marcelo Eduardo Bussiki Rondon (PSB), Dilemário Alencar (PROS), Abílio Júnior (PSC), Sargento Joelson (PSC), Eliseu Nascimento (PSDC) e Felipe Wellaton (PV) não desistiram de lutar para afastar o prefeito de Cuiabá por falta de decoro.

Estão em Brasília hoje, 2, onde pedem celeridade nas investigações decorrentes da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, familiares e de Silvio Corrêa, ex-chefe de gabinete do governo de Mato Grosso. O grupo de vereadores luta para afastar do cargo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado em vídeo recebendo dinheiro de Silvio Corrêa, que declarou à PGR se tratar de propina. O prefeito demorou a se manifestar, e quando finalmente o fez, disse ter recebido dinheiro de uma dívida para irmão. Emanuel afirmou que o caso será esclarecido e que o vídeo estava 'fora de contexto'.

Os vereadores estiveram no Supremo Tribunal Federal (STF), onde protocolizaram ofício para o ministro Luiz Fux, e também na sede da PGR, para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO