O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão definitiva da deputada federal licenciada Carla Zambelli, que está foragida na Itália. Ela foi condenada a 10 anos de prisão em regime fechado e à perda do mandato pelos ataques aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2022.
A decisão inclui a extradição de Zambelli e também a prisão do hacker Walter Delgatti Neto, condenado a 8 anos e 3 meses de reclusão. Moraes ordenou o envio dos documentos traduzidos ao Ministério da Justiça para que o processo de extradição tenha início.
O ministro também determinou que a Câmara dos Deputados declare a perda de mandato da parlamentar, sem necessidade de análise pela Comissão de Constituição e Justiça ou pelo plenário, já que a condenação transitou em julgado.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.