Tensão diplomática entre Brasil e Venezuela em Caracas. O governo de Nicolas Maduro determinou que o Brasil deixe a custódia da embaixada da argentina, que abriga opositores do regime local. O Itamaraty respondeu que não sai enquanto não for definido um novo representante.
Desde o início do mês passado, quando o embaixador argentino foi expulso do país, ao afirmar que a reeleição do presidente Nicolas maduro foi uma fraude, o Brasil assumiu o local para evitar uma crise ainda maior.
Hoje o governo venezuelano decidiu revogar a custódia brasileira alegando o uso das instalações diplomáticas para planejamento de atividades terroristas e tentativas de homicídio contra o presidente Nicolas maduro.
Em nota, o ministério das relações exteriores informou que o governo brasileiro recebeu com surpresa a comunicação do governo venezuelano.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.