informe o texto

Vídeos / Geral

Ataque brutal na Ucrânia deixa 28 mortos e mais de 100 feridos em bombardeios russos

08/07/2024 - 18:09

A Rússia lançou mais de 40 mísseis em um raro ataque pela manhã. As equipes de socorro receberam chamados de instalações industriais e de bairros residenciais. Parte do telhado e das paredes do maior hospital infantil do país, nos arredores da capital Kiev, ficaram destruídos.

Salas da unidade de terapia intensiva e a ala oncológica ficaram danificadas. Vizinhos da instituição se juntaram ao resgate em busca de sobreviventes presos nos escombros. Enfermeiras e médicos descreveram o momento do ataque como "aterrorizante". As equipes tiveram que controlar o medo porque havia cirurgias em andamento na hora.

Dos 16 feridos no prédio, 7 eram crianças que estavam em tratamento. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, está na Polônia.

Durante uma coletiva de imprensa ao lado do primeiro-ministro polonês Donald Tusk, ele pediu um minuto de silêncio pelas vítimas e acusou Moscou pelo ataque. A Rússia nega ter atacado alvos civis e culpa o sistema de defesa da Ucrânia por espalhar destroços de mísseis.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet