Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Vídeos / Geral

Medicamentos ficarão 4,5% mais caros a partir do próximo domingo (31)

30/03/2024 - 08:20

Os medicamentos vão ficar mais caros a partir do próximo domingo. A novidade foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29). A partir do próximo dia 31, os medicamentos estarão 4,5% mais caros. O aumento foi oficializado ontem, dia 28, pela CMED, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

Em nota, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) informou que o reajuste anual de preço dos medicamentos repõe a inflação acumulada do período de março de 2023 a fevereiro de 2024. Lembrando, Joice, que o setor farmacêutico é o único segmento de bens de consumo da economia brasileira que é submetido ao controle de preços. Somente uma vez por ano as indústrias farmacêuticas estão autorizadas a reajustar os preços de seus produtos.

Os preços dos medicamentos em todo o país devem ser reajustados em até 4,5% a partir deste domingo (31). Esse percentual, que funciona como um teto (valor máximo), foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28). As farmácias podem aplicar esses 4,5% de reajuste de uma vez ou "parcelar" esse aumento ao longo do ano.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet