Os medicamentos vão ficar mais caros a partir do próximo domingo. A novidade foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29). A partir do próximo dia 31, os medicamentos estarão 4,5% mais caros. O aumento foi oficializado ontem, dia 28, pela CMED, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.
Em nota, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) informou que o reajuste anual de preço dos medicamentos repõe a inflação acumulada do período de março de 2023 a fevereiro de 2024. Lembrando, Joice, que o setor farmacêutico é o único segmento de bens de consumo da economia brasileira que é submetido ao controle de preços. Somente uma vez por ano as indústrias farmacêuticas estão autorizadas a reajustar os preços de seus produtos.
Os preços dos medicamentos em todo o país devem ser reajustados em até 4,5% a partir deste domingo (31). Esse percentual, que funciona como um teto (valor máximo), foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28). As farmácias podem aplicar esses 4,5% de reajuste de uma vez ou "parcelar" esse aumento ao longo do ano.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.