Previsão do tempo com frente fria, temporais no Sul, chuva forte no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e retorno da chuva em São Paulo nesta sexta-feira. A última semana do outono termina com mudança no tempo em parte do Centro-Sul do Brasil e alerta para temporais em diversas regiões.
O principal destaque do dia é o avanço de uma frente fria associada a um cavado atmosférico e ao fortalecimento do Jato de Baixos Níveis. As instabilidades aumentam principalmente entre Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com chuva forte, trovoadas e temporais isolados. O risco é maior em áreas da Campanha Gaúcha, Pampas, oeste catarinense e sudoeste do Paraná.
No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul segue em alerta para pancadas moderadas a fortes, acompanhadas de trovoadas e temporais. As instabilidades avançam ao longo do dia por grande parte do estado e também alcançam áreas do sul de Mato Grosso.
No Sudeste, o tempo permanece firme em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em São Paulo, a chuva retorna entre o fim da tarde e a noite, principalmente no oeste paulista. A tendência é de aumento das instabilidades durante o sábado em diversas áreas do estado.
No Nordeste, a chuva continua entre Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Há risco de temporais principalmente no litoral de Alagoas. Maranhão, Piauí e Ceará também registram pancadas associadas à ZCIT.
Na Região Norte, Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá seguem com pancadas frequentes e risco de temporais, especialmente entre o sul de Roraima e o norte do Amazonas. (Fonte: Climatempo)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.