
15/07/2025 - 10:30
As alegações finais apresentadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, no âmbito da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado, na noite desta segunda-feira (14), vêm provocando grande repercussão nas redes sociais, com internautas pedindo a prisão imediata de Jair Bolsonaro para evitar uma fuga do ex-presidente.
Em seu parecer, Gonet atribui 5 crimes a Bolsonaro – apontado como o líder da organização criminosa que tentou um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Lula em janeiro de 2023 – cujas penas podem chegar a 43 anos de prisão.
O julgamento está previsto para acontecer em setembro, mas usuários das redes, entre eles parlamentares, defendem que Bolsonaro seja alvo de uma prisão preventiva pois acreditam que o ex-mandatário tentará fugir do país antes da sentença.
A deputada federal Talíria Petrone, líder do PSOL na Câmara, foi uma das que defendeu a prisão imediata de Bolsonaro após o parecer apresentado pela PGR.
Termos como "Bolsonaro na cadeia" e hashtags como "#BolsonaroPresoJá" estão, na madrugada desta terça-feira (15), entre os assuntos mais comentados das redes sociais.
https://publish.twitter.com/?query=https%3A%2F%2Ftwitter.com%2Ftaliriapetrone%2Fstatus%2F1944956201969623150&widget=Video