Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/2025 - 18:05

HUMBERTO COSTA DIZ QUE PT APOSTA EM CANDIDATOS "FORTEMENTE COMPETITIVOS" AO SENADO

O novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senador Humberto Costa, falou sobre as estratégias do partido para a disputa pelo Senado em 2026. O parlamentar também comentou as perspectivas para a presidência do PT, para a federação com o PCdoB e o PV .

De acordo com o senador, o PT já montou um grupo de trabalho eleitoral com integrantes da executiva nacional, responsável por fazer um diagnóstico da situação de cada estado do país, para apresentar sugestões à direção nacional do partido. O próximo passo é discutir as principais questões com o presidente Lula (PT) e com articuladores. 

Ele ainda acrescenta que os candidatos devem ser "frontalmente contra" o objetivo da extrema direita de conceder anistia aos golpistas, de fazer impeachment de ministros do Supremo e de tentar impedir a nomeação de pessoas importantes para o corpo diplomático e para as agências de regulação.

O senador também apontou para outra estratégia que pode ser adotada na disputa eleitoral pelo Senado em 2026, que é lançar candidaturas de pessoas da sociedade civil que têm grande influência. Para ele, essa é uma possibilidade "inteiramente válida". Ele aponta que a extrema direita tem conquistado espaços justamente se valendo da utilização de celebridades e de grandes influenciadores de direita. 

"Nada impede que nós possamos ter pessoas que têm ampla representatividade social, que são influentes politicamente, que são reconhecidas pela sua defesa da democracia, das liberdades, na medida em que elas concordem de ser lançadas ao Senado ou a outros espaços", afirma.

 

 
 Imprimir