JAYME CAMPOS, FÁVARO, BOTELHO E JÚLIO CAMPOS JUNTOS
O senador Jayme Campos, que já admitiu que poderá disputar o governo de Mato Grosso em 2026, participou do lançamento da obra da Unidade Mista de Pesquisa e Inovação (Umipi) da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) da Baixada Cuiabana ao lado do ministro da Agricultura Carlos Fávaro.
Também marcaram presença os deputados estaduais Júlio Campos e Eduardo Botelho.
Muitos veem neste encontro um recado para o governador Mauro Mendes, que tem Fávaro como adversário na disputa ao Senado no ano que vem.
O União Brasil, partido deos irmão Campos e do governador Mauro Mendes, tem caciques demais para cargos de menos. Enquanto Mauro Mendes age como se fosse dono do partido, Jayme Campos já deixou claro que não aceita imposição e as candidaturas em 2026 precisam ser debatidas democarticamente, sem imposição do governador. O governador e seu grupo manifestaram apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao governo, o que grande parte dos filiados rejeita.
Na posse do desembargador Deosdete Cruz no TJMT, Jayme declarou:
"Você vai tirar na cotovelada um cidadão que tem seis eleições e seis vitórias? Por favor, né, amigo? Três vezes prefeito de Várzea Grande, governador do Estado, senador da República e preparado, com um pique de 15 anos para disputar a eleição. E olha lá, se Jayme entrar na parada, vai estar montado no tanque de guerra, pronto para disputar. Eu sou vencedor, é bom que se esclareça”.
"A União Brasil, com certeza, é feita com seus filiados, é feita pelos diretores municipais, pelos prefeitos, pelos vereadores, pelos deputados estaduais, deputados federais, pelo senador e pelo próprio governador. Agora, é bom que você esclareça, eu sou um homem que sou despojado. Minha candidatura é nata para governador. Vamos discutir. Eu sou um homem do diálogo, do entendimento”, acrescentou.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.