PM flagra estufa clandestina de cultivo de cannabis; dono foi preso por cultivo e tráfico
Policiais militares da Força Tática do 11º Comando Regional fecharam, na última terça-feira (07.01), uma residência que era um local de produção de cannabis (maconha), no município de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). No local, foram apreendidos:
16 mudas da erva,
23 pacotes de sementes,
oito lâmpadas de led,
duas balanças de precisão e
cinco sacolas com folhas de maconha.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Companhia Raio realizava patrulhamento tático quando identificou o condutor de um veículo com forte odor de maconha.
Ao ser abordado, o homem, de 40 anos, que estava acompanhado do filho menor de idade, foi surpreendido com duas flores de maconha e um frasco contendo extrato de cannabis. O suspeito confessou que iria levar os itens para um terceiro, pelo valor de R$ 1 mil.
À PM, o homem alegou fazer uso medicinal e cultivo de extrato de maconha, pois possuía autorização. Os policiais militares se deslocaram até a casa do suspeito e encontraram, em um dos cômodos, uma estufa improvisada.
Após apreensão, o suspeito confessou que não tem a documentação necessária para o cultivo. Ele foi preso em flagrante por tráfico e cultivo de maconha e o filho foi entregue aos cuidados da avó materna.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.