Abilio desiste de criar novas secretarias e anuncia meta de redução de custos de 40%
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), desistiu de criar novas secretarias. O plano incluía a criação de três novas pastas para otimizar o trabalho, mas a realidade econômica deixada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro tornou inviável a implementação dessas mudanças. Em vez disso, o prefeito anunciou que vai enxugar a máquina pública, reduzindo em 40% os custos de todas as secretarias e promovendo ajustes estruturais para garantir maior eficiência e equilíbrio fiscal.
“Não podemos criar novas secretarias neste momento. A situação financeira que herdamos exige decisões responsáveis. Nossa prioridade é reestruturar o que já temos e otimizar os recursos disponíveis”, destacou Abílio.
O plano inicial previa a criação das secretarias de Tecnologia e Inovação, Inclusão e Acessibilidade, além de uma pasta voltada exclusivamente ao Esporte e Lazer. Contudo, com a reavaliação, funções planejadas para essas novas secretarias serão redistribuídas dentro da estrutura já existente. Por exemplo, as demandas relacionadas à tecnologia e inovação serão incorporadas pela Secretaria-Adjunta de Assuntos Estratégicos, enquanto temas de inclusão e acessibilidade serão tratados de forma transversal, com apoio de outras áreas da gestão.
Abilio também anunciou a redução de duas secretarias, consolidando estruturas para maior eficiência administrativa. “Essa simplificação é essencial para fazermos mais com menos, preservando serviços essenciais e ampliando a qualidade do atendimento à população”, explicou o prefeito.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.