Forças de Israel confirmam ataque do Irã e alertam população a procurar abrigo
As Forças de Defesa de Israel confirmaram ter sido atacadas por mísseis iranianos nesta terça-feira (1º/10). Nas redes sociais as IDF publicaram uma carta aos cidadãos com orientações de como se protegerem. "Ao ouvir uma sirene, entre imediatamente em um espaço protegido e permaneça lá até que novas instruções sejam dadas".
Veja a seguir íntegra da carta:
Caros cidadãos,
Há pouco tempo, mísseis foram lançados do Irã em direção ao Estado de Israel. Vocês são solicitados a permanecerem vigilantes e seguirem as instruções do Comando da Frente Interna com precisão.
Nos últimos minutos, o Comando da Frente Interna enviou mensagens para celulares em certas áreas com instruções de salvamento, orientando as pessoas a entrarem em espaços protegidos. Você deve chegar ao espaço protegido mais seguro em sua vizinhança. Ao ouvir uma sirene, entre imediatamente em um espaço protegido e permaneça lá até que novas instruções sejam dadas.
O sistema de defesa aérea está totalmente operacional, detectando e interceptando ameaças sempre que necessário, mesmo neste momento. No entanto, a defesa não é hermética e, portanto, é essencial seguir as instruções do Comando da Frente Interna. Você pode ouvir explosões, que podem ser o resultado de interceptações ou impactos.
Devido à variedade de ameaças, alarmes podem ser disparados em áreas amplas. Mantenha-se atualizado sobre as instruções por meio das páginas oficiais do Comando da Frente Interna e do Porta-voz da IDF.
Continue agindo com responsabilidade e mantenha a calma, como você fez até agora, e certifique-se de seguir as diretrizes. Somos fortes e podemos lidar com esse evento também.
A IDF está fazendo e continuará a fazer tudo o que for necessário para proteger os civis de Israel. A IDF está totalmente preparada para defesa e ataque em prontidão máxima.
Continuarei a fornecer atualizações sobre todos os desenvolvimentos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.