Na madrugada desta segunda-feira um incêndio destruiu o Shoppin Popular em Cuiabá.
Imagens começaram a circular nas redes sociais por volta das 2h30. Bombeiros ainda combatem as chamas neste início de manhã.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, lamentou a tragédia e disse que busca, junto ao governo do Estado, meios para ajudar os comerciantes neste momento tão difícil.
"Uma tragédia para centenas de famílias que tiram seu sustento naquele lugar, que já faz parte da história de Cuiabá.
Já entrei em contato com governador Mauro Mendes, governador em exercício, Otaviano Pivetta, e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para executarmos medidas efetivas de ajuda a esses comerciantes. Esse é um momento de União.
Neste momento, me solidarizo com essas famílias e lamento profundamente essa tragédia.", disse o deputado.
De acordo com a administração do Shopping Popular, o prédio não tem seguro contra incêndio.
No local havia uma agência do Sicoob, um posto do Detran-MT, um posto do Sine municipal, uma lotérica e caixas eletrônicos, alés de dezenas de box de comércio popular. Cerca de 600 comerciantes foram afetados pela tragédia.
Mais informações a qualquer momento.
Toda essa estrutura desabou durante incêndio nesta segunda-feira, 15/7, em Cuiabá
“Fui surpreendido com a ligação do que estava acontecendo no shopping. Estou até sem palavras. Nunca vi uma situação como essa. Neste momento, não sei nem o que falar”, disse Misael Galvão, presidente da Associação dos Camelôs.
“A gente pede o apoio do Governo Estadual, Municipal, Federal e da sociedade, pois são muitas famílias aqui dentro. Muitos pais de famílias que trabalham dignamente”, disse.
Combate ao fogo
Os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local às 2h53, sete minutos após a primeira solicitação via 193. Todo o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande atua no combate ao fogo, e bombeiros no regime de folga foram acionados para reforçar as ações.
A propagação do fogo levou cerca de 30 minutos, em razão da alta quantidade de materiais inflamáveis no local.
Segundo os bombeiros, não há risco de propagação para edificações vizinhas. Entretanto, houve desabamento da estrutura devido a intensidade das chamas, o que tem dificultado o trabalho das equipes.
O combate conta com o apoio de quatro caminhões pipa, duas caminhonetes e um caminhão com escada.
Segundo os Bombeiros, o Shopping Popular possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico vigente.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.