Imprimir

Imprimir Notícia

18/08/2023 - 07:34 | Atualizada: 19/08/2023 - 09:04

Comandante da PMDF é preso a pedido da PGR

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (18/8), sete mandados de prisão preventiva expedidos pelo STF, após representação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A Operação Incúria é resultado da denúncia que o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos da PGR ofereceu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a investigação, a cúpula da PM deixou de agir para impedir o vandalismo contra as sedes dos Três Poderes, em razão do alinhamento ideológico com os manifestantes golpistas.

Os alvos da operação são oficiais que ocupavam cargos de comando da corporação no dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram atacadas. Eles são acusados de omissão pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Quem são eles:


As prisões foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em atualização
 
 Imprimir