Imprimir

Imprimir Notícia

22/12/2012 - 12:30

Maninho promete, marca dia e hora, mas não reabre posto da GM

Na manhã deste sábado,22, comerciantes do Parque do lago, em Várzea Grande, se reuniram em frente ao posto da Guarda Municipal na Av. Coronel Julião de Brito, para a prometida reinauguração.

Este posto da GM foi inaugurado pelo ex-prefeito Tião da Zaeli (PSD) dias antes da eleição em outubro passado, na qual amargou o terceito lugar. Dezenove dias após a inauguração, o posto foi fechado. O Caldeirão Político tem acompanhado, desde então, a mobilização do estudante Ruy Barbosa Nascimento, que deu início a uma petição pública pedindo a reabertura daquele posto da GM. Com apoio de comerciantes que enfrentam o aumento de furtos e roubos nos estabelecimentos, a petição foi manchete do Jornal Nacional na TV Globo.

Ante a repercussão do caso, a prefeitura se comprometeu a reabrir o posto, anunciando a data de hoje,22, para a cerimônia. Diversos meios de comunicação divulgaram a data, os comerciantes se reuniram na hora marcada para agradecer o prefeito Maninho de Barros (PSD), mas ninguém da prefeitura apareceu.
O comerciante Valdecy Feliciano, dono de uma revenda de água e gás, desabafa:
 
- Nós nos Sentimos traidos mais uma vez! É uma vergonha o que o povo esta passando, um descaso público. Nós reunimos os comerciantes do bairro para agradescer a volta da guarda no dia de hoje,mas foi tudo em vão.Vimos que não dá mais pra se esperar nada da parte do poder público. Aqui no bairro só se fala em não votar mais em ninguém.
 
O autor da petição pública, Ruy Barbosa, se queixa que o pefeito Maninho de Barros não atende o telefone para se explicar e sua secretária avisou que ele está em recesso de Natal.
 
Infelizmente, esta é uma prática comum para a maioria dos detentores de mandatos eletivos em Mato Grosso. Nem mesmo a imprensa consegue ter as ligações atendidas.
 

Notícias relacionadas


Após desativação de posto da GM, 9 assaltos a mão armada foram registrados no Parque do Lago

GM faz ‘gato’ para iluminar posto da guarda em Várzea Grande

Prefeitura de VG inaugura posto da GM e fecha 19 dias depois

Várzea Grande supera Cuiabá em índice de violência, revela estudo

Comandante da GM em Várzea Grande evita promoção de servidores, diz denúncia
 
 Imprimir