Imprimir

Imprimir Notícia

12/12/2022 - 09:26 | Atualizada: 13/12/2022 - 09:08

Caminhões usados em atos antidemocráticos em MT foram usados para tráfico de drogas, contrabando e crimes ambientais

Caminhões usados no comboio organizado por manifestantes em Cuiabá (MT) no dia 5 de novembro já estiveram envolvidos em ocorrências de tráfico de drogas, crimes ambientais e contrabando. 

As informações constam em documento enviado pela PRF ao STF, a partir do levantamento de placas dos veículos que participaram do comboio.

Segundo a Folha de São Paulo, a situação foi relatada pelo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Pereira, em ofício enviado ao STF em que pediu multa dos veículos envolvidos.

Um dos caminhões, um Mercedes Benz modelo Actros 265, pertence à Sipal Indústria e Comércio. Ele foi pego em outubro passado na BR-101, no município de Palhoça (SC), transportando 3 toneladas de drogas (2,9 de maconha e 103 Kg de Skank).

Um segundo caminhão autuado pela PF por envolvimento nos atos antidemocráticos foi pego em 2018 transportando contrabando. No registro de ocorrência, aparece o nome de Evandro Bedin como proprietário do caminhão.

Um terceiro veículo foi flagrado na BR-364 no dia 5 de dezembro de 2021 durante operação conjunta do Institutu de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) e a Polícia Militar Ambiental. Na ocorrência, o nome do proprietário é Vanteir Pereira da Silva. O motorista foi autuado por transportar, adquirir e vender madeira, lenha e carvão sem licença válida.

Os empresários citados, procurados pela reportagem, não responderam. Veja AQUI a íntegra da reportagem.
 
 Imprimir