Imprimir

Imprimir Notícia

28/06/2022 - 08:55 | Atualizada: 28/06/2022 - 10:37

O desanimo tomou conta do Centrão devido Bolsonaro ignorar conselhos do núcleo político de campanha

O presidente da República, Jair Bolsonaro(PL), tem ignorado conselhos do marqueteiro Duda Lima e até mesmo do grupo político do partido como Ciro Nogueira e do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto.

Isso ficou evidente na escolha do vice o general Braga Neto no lugar da deputada Tereza Cristina(PP-MS), o desanimo tomou conta do Centrão.

A situação se agravou ainda mais quando Bolsonaro não seguiu as recomendações do plano estratégico da coordenação de campanha, para que defendesse no Nordeste o Auxílio Brasil e outras iniciativas que geraram empregos, para tentar tirar votos de Lula.

A viagem de Bolsonaro ao Nordeste era fundamental, uma vez que na região segundo Datafolha, 55% dos brasileiros não votariam no atua presidente. Entre os nordestino o desprezo pelo presidente alcança marca de 62%.

O fato é que Bolsonaro saiu do script proposto e voltou atarcar as urnas eletrônicas(discurso que não cola mais), falas a respeito de Milton Ribeiro, guerra nos bastirores contra o Supremo Tribunal Federal.

O desanimo tomou conta do Centrão, e o "risco de derrota só aumenta", lamentava um dos envolvidos na coordenação da campanha. "O presidente está fazendo de tudo para perder", é a avaliação que mais se envolve em torno do presidente".

Por outro lado Bolsonaro não poupados criticas ao PL e o marketing de campanha e até mesmo a equipe jurídica, por isso tem ignorado conselhor de campanha.


 
 
 Imprimir