Imprimir

Imprimir Notícia

27/06/2022 - 15:14 | Atualizada: 28/06/2022 - 08:31

Prefeitura participa de encerramento do projeto “Movimenta”

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente, na noite da última sexta-feira (24), na cerimônia de encerramento do projeto “Movimenta”, que passou pelo município esta semana.

O projeto, que é promovido pelo Sistema Fecomércio - Sesc / Senac / IPF-MT, trouxe para os moradores do bairro Jaime Seiti Fujii, diversas ações itinerantes e atividades culturais, que foram divididas em dois dias.

Na tarde de quinta-feira (23), foram realizadas orientações em saúde bucal, jogos, brincadeiras, oficinas manuais, contação de história e apresentação de circo para os alunos da Escola Municipal Cora Coralina. O vice-prefeito Marcio Pandolfi esteve presente e acompanhou as atividades. Durante a noite, a coach comercial Cléria Del Barco ministrou, na Câmara de Vereadores, a palestra “Empresa que não vende, quebra!”, voltada para os empreendedores e profissionais de vendas da região. 

Na sexta-feira, as atividades de recreação para as crianças continuaram na praça do bairro. Para os adultos, o Senac ofereceu os serviços de aferição de pressão arterial, triagem de glicemia, massagem, penteado com tranças artísticas, designer de sobrancelha e corte de cabelo, tudo feito por profissionais formados pela instituição.

De acordo com a coordenadora do evento, Francieli Martins, a ideia é tirar as crianças do ambiente escolar e ensiná-las de uma forma lúdica, com brincadeiras, projetos culturais, tecnologias voltadas para o desenvolvimento do ensino. 

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o supervisor de desenvolvimento econômico, Marcelo de Azevedo, destacaram a união das secretarias para a realização de mais um movimento cultural para a comunidade. 

“É um benefício para a população e um ganho social que nós temos, levando atrações que geram capital social perante a comunidade”, destacou Marcelo.

Em Lucas do Rio Verde, o projeto contou com a parceria das secretarias de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, de Educação e de Esporte e Lazer.

O “Movimenta” passará ainda pelos municípios de Sorriso (27 e 28/06), Sinop (29 e 30/06 e 01/07), Colíder (05 e 06/07) e Alta Floresta (07 e 08/07), onde será encerrada a primeira etapa do projeto.

 
 Imprimir