Imprimir

Imprimir Notícia

21/06/2022 - 12:33 | Atualizada: 21/06/2022 - 14:51

União Brasil pode apoiar Fernando Haddad em São Paulo

O ex-juiz Sergio Moro era o principal obstáculo para a aproximação entre o União Brasil e a candidatura de Fernando Haddad, do PT, em São Paulo.

Como a “batata quente” [Sergio Moro] foi jogada de volta nas mãos dos políticos paranaenses [leia-se Alvaro Dias e Ratinho Junior], com a proibição da transferência do domicílio eleitoral do ex-juiz, agora o União está livrinho da Silva para declarar seu apoio a Haddad.

Os bolsonaristas, que esperavam ter o União no palanque de Tarcísio Freitas (Republicanos), ficaram com ciúmes dos petistas.

Os apoiadores e adoradores do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) olham com desdém [em público] a aproximação entre Luciano Bivar, presidente do União, o pré-candidato do PT ao governador de SP, Fernando Haddad.

Em particular, a turma do gabinete do ódio já trabalha uma ofensiva midiática e de fake news contra o possível entendimento União-PT em SP.

Na semana passada, Haddad disse que tem amigos no União Brasil de longa data e admitiu que estava falando com alguns dirigentes, os que ficam mais em São Paulo, e afirmou que estava acompanhando os movimentos dos partidos políticos no Brasil inteiro.

Nesse diapasão, Bivar confirmou que o União poderá apoiar Haddad em SP. Ele disse que o partido ficou mais inclinado à esquerda depois que o PSDB decidiu pela candidatura de Simone Tebet, do MDB.

Segundo Luciano Bivar, na terceira via, estão todos na margem de erro.

– Não sei por que se autointitular como representante do centro democrático. De 0 a 3 (nas pesquisas de intenção de voto) estão todos na margem de erro. Não tem por que se arvorar de ser o representante da terceira via – desqualificou ao Estadão o dirigente do União Brasil, ao comentar Simone Tebet, que se autoproclama candidata da terceira via.

O anúncio do entendimento do União Brasil com Haddad poderá ser anunciado ainda na semana que vem.

 
 Imprimir