Imprimir

Imprimir Notícia

20/06/2022 - 10:31 | Atualizada: 20/06/2022 - 18:39

Presidente da Petrobras renuncia ao cargo

A Petrobras informou, nesta segunda-feira (20), por meio de nota, que José Mauro Coelho pediu demissão da presidência da companhia.

"A Petrobras informa que o senhor José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da empresa na manhã de hoje (20/6). A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora. Fatos considerados relevantes serão prontamente comunicados ao mercado."

O anúncio foi feito quase um mês após o Executivo começar a ser pressionado pelo governo diante reajuste no preço de combustíveis.

Nas redes sociais o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira criticou no final de semana o aumento de preços dos combustíveis e pediu a renúncia de José Mauro Coelho. O presidente Jair Bolsonaro pediu a abertura de CPI e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça abriu prazo para que a companhia informe detalhes sobre a política de preços. 

No dia 23 de maio, o Ministério de Minas e Energia informou que o governo federal, como acionista controlador da Petrobras, tinha decidido pela troca do presidente da estatal.

À época, o governo anunciou que José Mauro Coelho, que assumiu o cargo no dia 14 de abril, seria substituído por Caio Mário Paes de Andrade. 
 
 
 Imprimir