Imprimir

Imprimir Notícia

11/05/2022 - 19:04

Reitores das universidades federais se encontram com Lula em Minas Gerais

Lula da Silva ouviu atentamente as explanações dos reitores a respeito da crise educacional no país. Falou-se, entre outras temas, da questão da autonomia universitária, da fuga de cérebros do país, do “sucateamento” das universidades públicas e da necessidade de um governo que invista efetivamente em educação, ciência, tecnologia. Enfim, da necessidade de se ter um Ministério realmente da Educação.
 

A reitora Angelita Pereira de Lima, da Universidade Federal de Goiás, e o ex-reitor da UFG Edward Madureira estiveram presentes. Angelita como reitora e Edward como pré-candidato a deputado federal pelo PT em Goiás (o professor-doutor foi presidente da Andifes). “Entreguei a Lula um manifesto escrito e assinado por 80 pré-candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual em defesa da Educação e da Ciência”, afirma Edward.

Lula da Silva fala para reitores das universidades federais em Juiz de Fora |Foto: Divulgação

Lula da Silva estava acompanhado do ex-ministro da Educação Aloizio Mercadante, do PT. A cidade de Juiz de Fora é conhecida como a “terra” do falecido presidente Itamar Franco.

 
 Imprimir