Imprimir

Imprimir Notícia

31/03/2022 - 15:53 | Atualizada: 01/04/2022 - 09:03

Sergio Moro se filia à União Brasil e troca domicílio eleitoral para São Paulo

O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, assinou a ficha de filiação à União Brasil na tarde desta quinta-feira (31). Em meio a especulações sobre suposta desistência da candidatura a Presidência da República, o ex-juiz federal da Lava Jato tem o apoio do presidente da UB, Luciano Bivar. Na outra ponta, ACM Neto, secretário-geral do partido, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, resistem e tenta minar a candidatura do presidenciável.

Segundo o deputado Júnior Bozzela (União Brasil-SP), Moro deve mudar o domicílio eleitoral para São Paulo.

"O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido e, assim, facilitar as negociações das forças políticas de centro democrático em busca de uma candidatura presidencial única. A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor", disse Sergio Moro em nota oficial.

 

Nota Oficial: O Brasil precisa de uma alternativa que livre o país dos extremos, da instabilidade e da radicalização. Por isso, aceitei o convite do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, para me filiar ao partido +

— Sergio Moro (@SF_Moro) March 31, 2022

Nos bastidores, aliados do ex-ministro avaliam que ele não poderia chegar exigindo ser o candidato da sigla. Recuar da pré-candidatura, NO MOMENTO, significa dar dois passos atrás para dar vinte para a frente no futuro. 




Se Luciano Bivar conseguir vencer a resistência do grupo de ACM Neto, deixará o MDB e o PSDB sem alternativa. Conseguirá unir estes partidos em torno do projeto maior do Centro Democrático.
 
 Imprimir