Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2022 - 14:53 | Atualizada: 21/01/2022 - 08:13

Sergio Moro responde a Lula: "Canalha é quem roubou o povo brasileiro"

"Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo", escreveu o presidenciável Sergio Moro em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (19).

O comentário responde ao ataque de Lula em entrevista a blogueiros amigos, no qual chamou o ex-juiz que o condenou de 'canalha' e repetiu que a Lava Jato era "uma quadrilha".

Leia também:
Parecer técnico do TCU desconstrói tese que tentou responsabilizar Sergio Moro por perdas da Odebrecht

Isso é apenas um pouco do que será a campanha eleitoral 2022. Sergio Moro conhece todos os detalhes sobre o Petrolão. Por mais que o ex-presidente condenado em três instâncias (JF, TRF, STJ) tente, as provas se tornaram públicas e as condenações foram anuladas por questões processuais. 

 

Canalha é quem roubou o povo brasileiro durante anos e quem usou nosso dinheiro pra financiar ditaduras. E quadrilha é o nome do grupo que fez isso, colocado por você, Lula, na Petrobras. Você será derrotado. Só ofende pois não tem como explicar a corrupção no seu Governo.

— Sergio Moro (@SF_Moro) January 19, 2022

Em entrevista ontem (18) à Rádio Joven Pan, Sergio Moro reafirmou que em nenhum momento Lula foi inocentado.

"Não disse o Supremo que o Lula é inocente. Não disse o Supremo que Eduardo Cunha é inocente. Não disse o Supremo que o Sérgio Cabral é inocente. E a gente sabe a verdade. A gente sabe quem roubou a Petrobras, quem roubou o povo brasileiro, a gente precisa resgatar isso. Ao contrário, a gente sabe que essas decisões de anulação geram aquele sentimento de indignação do brasileiro. O brasileiro quer um governo honesto. pelo amor de Deus, se a gente não tiver gente honesta dentro do governo, a gente não tem como ir pra frente. Se a gente for começar a admitir aquele lema 'rouba, mas faz', se a gente achar que pode chegar em casa e você falar para o seu filho que roubar é certo, que não tem nenhum problema enganar as pessoas, então dá pra aprovar esse desmantelamento da Lava Jato".


 
 
 Imprimir