Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/2022 - 18:21

Ação conjunta apreende defensivos que eram transportados irregularmente em Santa Terezinha

Aproximadamente 450 litros de agrotóxico que eram transportados de forma irregular foram apreendidos em uma ação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente, realizada na terça-feira (11.01), em Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste de Cuiabá).

Um homem que transportava os produtos foi autuado em flagrante por crime ambiental de comercializar, usar, transportar, substância tóxica nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

As equipes da Delegacia de Santa Terezinha, Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, Polícia Militar e Sema montou uma barreira para combate de crimes na região Lago Grande, quando abordaram uma caminhonete L 200 que transportava diversos produtos agrotóxicos, sem nota fiscal e sem documento de ficha de emergencial.

Vinte e dois galões de defensivos estavam sendo transportados na carroceria da caminhonete, sem os devidos cuidados, assim como mais quatro caixas de agrotóxicos que estavam na parte interna do veículo.

Questionado, o suspeito disse que era proprietário de uma revendedora agropecuária, e que a nota estava no estabelecimento, sendo apresentado pelo celular somente nota de parte dos produtos e não sendo apresentada a ficha de emergência.

Segundo o delegado de Santa Terezinha, José Ramon Leite, mesmo aparentando que os defensivos eram de origem lícita, os produtos estavam sendo transportados de forma irregular e sem a ficha de emergência, documento imprescindível para o transporte de agrotóxicos.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Terezinha, onde foi autuado em flagrante por crime de comercializar, usar, transportar, substância tóxica nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a lei.

 
 Imprimir