Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/2021 - 17:47 | Atualizada: 30/12/2021 - 10:51

Luto na música sertaneja: morre cantor Maurílio, aos 28 anos

O cantor e compositor Maurílio, de 28 anos, não resistiu ao agravamento do quadro de tromboembolismo pulmonar e morreu na tarde desta quarta-feira, 29. Ele fazia dupla com a cantora Luiza desde 2016 e ambos acumulavam mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais.

Natural de Imperatriz (MA), Maurílio Delmont Ribeiro estava internado desde o dia 15 no Hospital Jardim América, em Goiânia, após passar mal durante a gravação de um DVD. Ele chegou a ter três paradas cardíacas. Reanimado, ficou em estado gravíssimo.

Nas últimas 24 horas, o quadro passou a ser mais complicado: foi anunciado que o cantor tinha uma infecção grave no pulmão e apresentou piora no quadro, com disfunção no fígado.

Um dos principais sucessos da dupla Luiza & Maurílio foi a música S de Saudade, com gravaram com participação de outra dupla famosa, Zé Neto & Cristiano.

A assessoria da dupla publicou a seguinte nota:

É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h30 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo dr. Wandervan Azevedo.

Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano.

 
 Imprimir