Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2021 - 09:34 | Atualizada: 18/12/2021 - 22:28

STF dá 48 horas para governo incluir crianças na vacinação contra covid

O Supremo Tribunal Federal (STF) deu ultimato no presidente Jair Bolsonaro (PL) nessa sexta (17) e mandou o governo incluir as crianças de 5 a 11 anos no plano nacional de vacinação contra covid-19 no prazo máximo de 48 horas. A ordem foi prolatada pelo ministro Ricardo Lewandowski.

O STF quer que o governo explique com clareza quais serão as etapas de início de conclusão da imunização desse público. “Incluindo-se um cronograma que viabilize a cobertura vacinal adequada de toda população infantil antes da retomada das aulas, bem como a previsão de um dia nacional (Dia D) para vacinação, ou mesmo a designação de possíveis datas para realização de grandes mutirões de incentivo à vacinação”, diz o documento.

A autorização para que esse público seja vacinado foi emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta (16). A determinação de Lewandowski foi provocada por um pedido de tutela provisória de urgência protocolado pelo PT. Bolsonaro e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deram sinais de que não querem vacinar crianças.

 
 Imprimir