Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2021 - 10:52 | Atualizada: 01/12/2021 - 20:12

Mulher que veio da África violou quarentena e foi ao shopping em Várzea Grande

Uma mulher que desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon na noite de segunda-feira (29.11) foi alertada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no celular, acerca da necessidade da quarentena obrigatória de 14 dias quando chegasse ao destino.

A mulher veio em um voo que saiu de Joanesburgo e foi direto para a casa da família em Várzea Grande. Ela ignorou o alerta e saiu para passear no shopping com os filhos na terça-feira (30.11), colocando em risco todas as pessoas com quem teve contato. 

A Vigilância Sanitária do município foi até a casa da família justamente quando ela havia saído. A mulher foi orientada a manter 12 dias de quarentena e está sendo monitorada. Segundo a VS, a mulher testou negativo para covid-19. 

Ômicron no Brasil

Ontem a Anvisa confirmou dois casos positivos da variante ômicron em um casal que chegou dia 23.11 da África do Sul. Nesta quarta-feira o governo de São Paulo confirmou mais um caso em um passageiro da Etiópia que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande SP, no último sábado (27).
 
 Imprimir