Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2021 - 19:32 | Atualizada: 30/11/2021 - 10:09

Queiroga diz que decisão sobre carnaval cabe aos municípios e aconselha vacinação para enfrentar variante

Questionado sobre a retomada de festas de réveillon e carnaval, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga lembrou que o tema não é pauta do ministério e que a definição é feita pelos municípios.

"Esse é um momento de vigilância, de observar o que vai acontecer em função dessa nova variante que foi descrita. O Ministério de Saúde está vigilante, preparado para essa emergência e para outras que possam surgir”.

Queiroga se esconde sob a falsa narrativa de que o STF teria impedido o governo federal de tomar decisões de controle não farmacológico para combater a pandemia de coronavírus.

Ômicron
A principal resposta contra a variante Ômicron é a vacinação, disse o ministro. “Esse contrato assinado com a farmacêutica Pfizer é a prova cabal da programação do Ministério da Saúde para enfrentar não só essa variante Ômicron como as outras que já criaram tanto problema para nós”, completou. 

 Ministério anunciou hoje a compra de 100 milhões de doses do imunizante Pfizer para a campanha de vacinação no próximo ano. A expectativa, segundo a pasta, é que os imunizantes comecem a ser entregues nos três primeiros meses do ano.

O contrato prevê ainda a aquisição de mais 50 milhões de imunizantes caso haja necessidade. As doses devem ser entregues de forma trimestral, sendo 20 milhões até março; 25 milhões até junho; 35 milhões até setembro e 19,9 milhões no último trimestre.


 
 
 Imprimir