Imprimir

Imprimir Notícia

27/11/2021 - 07:52 | Atualizada: 28/11/2021 - 09:08

Nelson Piquet elogia o Parque Novo Mato Grosso, que terá autódromo internacional

O Governo de Mato Grosso lançou a obra do parque Novo Mato Grosso, na sexta-feira (26.11), com a presença do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e diversas autoridades.

O governador Mauro Mendes destacou que essa é uma das mais importantes obras para o desenvolvimento da Baixada Cuiabana. "Vamos construir aqui um dos mais belos autódromos desse país e da América Latina. E não estamos apenas dizendo que vamos fazer. Já estamos fazendo", disse. 

Nelson Piquet elogiou a iniciativa do Governo de Mato Grosso. "Estou muito orgulhoso de vir aqui. É uma maravilha para o automobilismo e para Mato Grosso, que é a máquina que está impulsionando a economia do Brasil", disse o piloto.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, o parque “é um presente para o Brasil inteiro”.

Estrutura

Com área total de 300 hectares, o parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão. A obra está orçada em R$ 150 milhões e tem previsão de ser concluída em novembro 2023.




O Parque está localizado na MT-251, cerca de 11 quilômetros da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott, entre a Rodovia Helder Cândia (MT-010), que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia, e a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), saída para Chapada dos Guimarães. 

O espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão.

 
 Imprimir