Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2021 - 20:05 | Atualizada: 20/11/2021 - 11:57

"É preciso ir além dos programas de transferência de renda", diz Moro sobre combate à pobreza

Sergio Moro afirmou nesta quinta-feira (18), em entrevista ao 'Papo Antagonista', que trabalha em um projeto para o país que seja factível e que tenha credibilidade. 

Entre as propostas discutidas está a erradicação da pobreza. Moro destacou que um dos pontos discutidos com especialistas que participam da construção deste projeto de governo é o enfrentamento à pobreza. 

"Estes especialistas recomendam que nós possamos criar uma solução que vá além desses programas de transferência de renda... é preciso ter uma solução mais customizada para o enfrentamento da miséria e da pobreza. Então, a ideia é ter uma governança que possa identificar, em relação a cada vítima da pobreza, ou cada comunidade que tenha esses problemas, qual é a solução específica que possa permitir que a pessoa escape da armadilha da pobreza.  às vezes é uma oportunidade de um emprego, às vezes uma oportunidade de ensino, um tratamento para a saúde, então precisa ir além dos programas de transferência de renda, sem prejuízo de reconhecer a importância deles [programas].  

Sergio Moro, que é ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, é preciso avançar para construir uma proposta consistente. "Isso é algo que nos entristece [a pobreza], algo que nós já deveríamos ter resolvido no passado, e é possível. O Brasil tem uma economia não vai bem no momento, evidentemente, mas tem uma economia robusta, tem condições de enfrentar esse problema.

 
 
 Imprimir