Imprimir

Imprimir Notícia

15/11/2021 - 11:32 | Atualizada: 17/11/2021 - 18:27

Sem a filiação de Bolsonaro ao PL, eleição de Fagundes e Medeiros pode ir para o brejo

Depois do recuo de Jair Bolsonaro, que trocou insultos com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, a eleição do senador Wellington Fagundes, seja para o governo ou reeleição ao Senado, pode ir para o brejo definitivamente.

Outro que não terá nenhuma chance para o Senado Federal é o deputado federal José Medeiros, que vê o seu sonho cada vez mais impossível.

A única chance de Fagundes para tentar a reeleição ao Senado é conseguir o apoio do governador Mauro Mendes.

José Medeiros, por sua vez, espera ser carregado no colo por Bolsonaro.

Além disso, bolsonaristas não simpatizam com a reeleição de Fagundes e preferem outros candidatos para disputar a vaga no Senado. A possibilidade de serem obrigados a apoiar Fagundes, na hipótese de filiação do presidente ao PL, causou indignação e alguns mandaram recados implorando que Bolsonaro reconsiderasse.

O clima azedou entre Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, com troca de insultos nada republicanos.

Em Mato Grosso, consta que bolsonaristas já queriam comandar o PL no Estado, o que jamais Fagundes permitiria.

Apoiadores do presidente também estariam desapontados com o seu ingresso em um partido do chamado Centrão, que hoje dá sustentação ao seu governo. De acordo com o UOL, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho "02" do presidente, apresentou ao pai relatórios diários que traziam a repercussão negativa na base quanto à possível filiação ao PL.

A verdade é que o PL nacional sempre esteve com o PT de Lula, em Mato Grosso não foi diferente, com Wellington Fagundes defendendo Lula e seus apaniguados com unhas e dentes, em troca de poder e cargos.

Wellington Fagundes e José Medeiros são políticos oportunistas, caso Bolsonaro seja derrotado (o que vai acontecer), eles pularão do barco rapidamente e apoiarão quem for eleito.

Jair Bolsonaro, Lula, Wellington Fagundes e José Medeiros se merecem!





 
 
 Imprimir