Imprimir

Imprimir Notícia

14/11/2021 - 16:45 | Atualizada: 15/11/2021 - 13:16

Reação adversa nas redes sociais faz Bolsonaro puxar o freio; PL cancela evento de filiação

O Partido Liberal (PL) confirmou neste domingo (14) o cancelamento do ato de filiação do Presidente Jair Bolsonaro. O partido estava organizando uma festa 'gigante', com a ida de filiados de diversos pontos do país.

Bolsonaro minimizou, afirmando que ainda há muito que 'acertar' com o Valdemar Costa Neto, presidente do partido.

A reação de eleitores do presidente e dos seus adversários, Ciro Gomes e Sergio Moro, repercutiram nas redes sociais. Valdemar Costa Neto foi condenado no esquema do Mensalão e representa 'a cara do Centrão', movido pelo fisiologismo e interesses pouco republicanos. O temor de reforçar o discurso anticorrupção de Sergio Moro também pesou na decisão do presidente.

Qual a chance de Fagundes se eleger governador? Com Bolsonaro, Medeiros será capaz de voltar ao Senado?

Bolsonaro está em Dubai, onde disse hoje a jornalistas que "ainda tem muito que conversar com Valdemar Costa Neto'. Nos bastidores, Bolsonaro discorda da liberação das bancadas do PL nos estados, onde o partido é aliado da esquerda. "Só vale quando eu assinar em baixo", disse Bolsonaro.

 

O PL esbarrou no #BolsoCaro, o famoso "Custo Bolsonaro": o presidente queria impor a condição de o partido não participar de nenhuma coligação com o PT no Brasil inteiro, o que comprometia alianças e acordos regionais pelo país. Logicamente, o PL descartou o que era mais tóxico: pic.twitter.com/iHL5LNZ6p6

— Bruno Catini ❁ (@bcatini) November 14, 2021
 
 Imprimir