Imprimir

Imprimir Notícia

04/11/2021 - 08:57

Operação da Polícia Federal contra Pedofilia


DOM AQUINO /MT - A Polícia Federal realizou, na data de hoje (04/11), o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Rondonópolis/MT visando combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens contendo abuso sexual infantil.

O investigado, um homem de 40 anos, foi preso em flagrante e será encaminhado para o Presídio Mata Grande, em Rondonópolis/MT.

Os crimes estão previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente que, somadas as penas, podem chegar a 10 anos de prisão.

De acordo com as investigações, foram compartilhadas, pelo menos, 191 imagens contendo pornografia e abuso sexual infantil, sendo que algumas delas podem ter sido produzidas pelo investigado.

A medida hoje executada se mostra necessária para continuidade das investigações, sobretudo para a colheita de elementos de convicção, e, especialmente, de instrumentos e produtos dos crimes investigados, inclusive para a descoberta de eventuais terceiros envolvidos.

.
 
 Imprimir