Imprimir

Imprimir Notícia

02/11/2021 - 10:00 | Atualizada: 04/11/2021 - 09:42

Podemos no Senado pede afastamento de Davi Alcolumbre da presidência da CCJ

"Tendo em vista as graves denúncias veiculadas na imprensa no último final de semana, o Podemos defende o imediato afastamento do Senador Davi Alcolumbre da Presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal", informa nota publicada pelo partido.

Na última semana veio a público o suposto envolvimento em esquema de rachadinha envolvendo seis mulheres contratadas pelo gabinete do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) no Senado. A denúncia foi publicada na revista Veja e teve grande repercussão, com apresentação de holerites e depoimentos. As denúncias são objeto de notícia-crime do Supremo Tribunal Federal (STF).

Marina, Lilian, Erica, Larissa, Jessyca e Adriana são moradoras da periferia do Distrito Federal, pobres, desempregadas e personagens de um esquema ilegal. As seis foram contratadas como assessoras do senador Davi Alcolumbre, mas nunca trabalharam. As seis tinham vencimentos que variavam de 4.000 a 14.000 reais por mês, mas não recebiam esse dinheiro de forma integral.

A bancada do Podemos defende ainda que as denúncias sejam apuradas pelo Conselho de Ética do Senado Federal. Para tanto, cobra a eleição dos novos membros. 
 
 Imprimir