Imprimir

Imprimir Notícia

31/10/2021 - 12:04 | Atualizada: 01/11/2021 - 15:01

Em Glasgow, Mauro Mendes cita França e cobra reciprocidade ambiental

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes, em entrevista à CNN Brasil na manhã deste domingo (31), falou sobre a participação da frente de governadores que participam da COP-26. 

Mendes destacou o programa Carbono Neutro MT, lançado na segunda-feira (25). Questionado sobre as metas do acordo de Paris, ainda não atingidas pelo estado, respondeu que a maioria dos países não conseguiram cumpri-las. Defendeu a reciprocidade ambiental e citou a França. "Que eles cumpram o tratado, que eles tenham reduções de emissões, que eles façam o reflorestamento que eles cobram de nós", disse.

O programa Carbono Neutro MT e a produção sustentável. O Estado aderiu à campanha "Race to Zero" (Corrida para o Zero), das Nações Unidas, e se antecipa à meta da campanha mundial, que propõe neutralizar as emissões de gases de efeito estufa até 2050. A meta intermediária do programa é alcançar até 2030 a redução de 80% das emissões. 

"É possível que Mato Grosso alcance a meta não por aquilo que nós vamos fazer, mas pelo que já estamos fazendo. Essa é a grande diferença. Não vamos começar agora a estruturar ações para a descarbonização da economia. Já existem ações que apresentamos, uma estratégia com 12 eixos, e a maioria deles já estão sendo trabalhados dentro de Mato Grosso", conta o governador Mauro Mendes sobre a política ambiental do Estado. 

Governadores na COP-26
 
 Imprimir