Imprimir

Imprimir Notícia

30/10/2021 - 10:48 | Atualizada: 01/11/2021 - 07:35

No G20, Bolsonaro diz para Erdogan que está quebrando o monopólio da Petrobras

O presidente Jair Bolsonaro teve uma conversa informal com o presidente da Turquia Recep Tayyip Erdogan nesta manhã, na chegada ao G20. A conversa foi flagrada por Jamil Chade, do UOL.

Descaradamente, sorrindo, Bolsonaro mentiu. Disse que tem grande apoio popular.  “Tudo bem. A economia voltando bem forte. A mídia como sempre atacando, estamos resistindo bem. Não é fácil ser chefe de Estado em qualquer lugar do mundo”, disse.

Erdogan perguntou quando serão as eleições. Ao saber que falta menos de um ano, disse que Bolsonaro ainda tem muito a fazer. O presidente brasileiro respondeu entre sorrisos:

“Eu estou bem. Também tenho um apoio popular muito grande. Temos uma boa equipe de ministros. Não aceitei indicação de ninguém. Foi eu que botei todo mundo. Prestigiei as Forças Armadas. Um terço dos ministros [é de] militares profissionais. Não é fácil. Fazer as coisas certas é mais difícil”.

Sobre a Petrobras, disse sem corar que está "quebrando o monopólio". 

"Petrobras é um problema... Estamos quebrando o monopólio. Até há pouco tempo era uma empresa de um partido político..."

Jair Bolsonaro ignorou Olaf Scholz, vencedor das eleições na Alemanha. O brasileiro não lhe dignou sequer um olhar. Scholz virou as costas e foi conversar com Boris Johnson, Justin Trudeau e Modi Narenda. 
 

Exclusivo: Em rodinha com líderes, Bolsonaro mente sobre economia, sobre popularidade, crítica imprensa, ataca Petrobras e ainda elogia militares.

Para completar, ignora vencedor da eleição da Alemanha, que vira as costas.

Um belo início de #G20https://t.co/2wxvlTRFbi pic.twitter.com/RSQbxOayGY

— Jamil Chade (@JamilChade) October 30, 2021
 
 Imprimir