Imprimir

Imprimir Notícia

29/10/2021 - 08:50 | Atualizada: 31/10/2021 - 10:55

Sem marqueteiro, Sergio Moro passa Ciro Gomes e assume o terceiro lugar

De acordo com o PoderData, os números da mais recente pesquisa, realizadas nos dia 25 a 24 de outubro, são os seguintes:

Lula (35%), 
Jair Bolsonaro (28%), 
Sergio Moro (8%), 
Ciro Gomes (5%), 
João Doria (4%),
Luiz Henrique Mandetta (4%), 
José Luiz Datena (3%), 
Alessandro Vieira (3%), 
Rodrigo Pacheco (1%).

Os que disseram votar banco ou nulo são 7%, enquanto 2% não souberam responder.

Sergio Moro pontua de 7% a 8% nos 2 cenários testados, segundo o PoderData. Na 1ª simulação, ocupa, numericamente, o 3º lugar, ficando atrás de Bolsonaro, com 28% das intenções de voto, e de Lula, com 35%. O Poder data não testou o cenário do segundo turno com Sergio Moro.

Frise-se que Ciro Gomes já gastou muito com o marqueteiro João Santana. Mesmo assim, está 3 pontos percentuais atrás de Sergio Moro, que não gastou 1 centavo.

Os números confirmam que a entrada de Sergio Moro na disputa presidencial muda o cenário das eleições em 2022. A pontuação de Moro, com 8% de intenção de votos, antes mesmo de assinar a filiação no Podemos, sem fazer campanha, sem marqueteiro, tende a crescer rapidamente após oficializar a pré-candidatura.

As próximas pesquisas definirão o cenário. Se a tendência de crescimento se confirmar, outros candidatos que se colocam como opção ao Bolsopetismo poderão desistir e passarão a apoiá-lo. Caso Moro não deslanche, ele próprio poderá compor na qualidade de vice do candidato mais bem cotado, com exceção de Ciro Gomes.

 
 
 Imprimir