Imprimir

Imprimir Notícia

28/10/2021 - 12:35

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em furto de carga de sucata de empresa em Várzea Grande

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, prendeu em flagrante, na quarta-feira (27.10), três pessoas envolvidas com o furto e receptação de cinco toneladas de sucata, avaliada em aproximadamente R$ 15 mil. O material foi furtado no início da manhã de uma empresa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande

Entre os suspeitos está um homem, de 46 anos e uma mulher de 43, que foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e um terceiro, de 34 anos, que ficaria com a carga e responderá pelo crime de receptação qualificada.

As peças foram furtadas de uma empresa de mineração e agricultura no início da manhã de quarta-feira (27), ocasião em que os suspeitos pediram um caminhão Munck para carregamento da sucata. O proprietário do caminhão que presta serviços para empresa achou estranho o modo de ação dos suspeitos, que estavam bastante agitados e acionou o dono do estabelecimento, sendo constado que se tratava de um furto.

As diligências iniciaram após os policiais da GCCO receberem informações de que os autores do furto iriam encontrar o receptador próximo a um posto de combustível na Capital. Os investigadores foram até o local, conseguindo identificar o caminhão com a carga, iniciando o seu acompanhamento.

Logo em seguida, os policiais identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos (um Chevrolet Corsa) que acompanhava o caminhão durante a pesagem e posteriormente seguiu para o estabelecimento onde foi descarregada a carga, momento em que os policiais realizaram a abordagem.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados pelo delegado Gustavo Belão, foi lavrado o flagrante do casal pelo crime de furto qualificado e do terceiro suspeito por receptação qualificada.

 
 Imprimir