Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2021 - 20:12 | Atualizada: 29/10/2021 - 14:46

Lira hesitou colocar a PEC dos Precatórios em votação

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira hesita colocar em votação a PEC dos Precatórios nesta quarta-feira (27). Com medo de uma nova derrota diante da resistência da oposição e baixo quórum, Lira está segurando a pauta.

Na semana passada Arthur Lira sofreu uma derrota importante na votação da PEC 05/2021, que pretendia interferir politicamente na composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O relator da PEC dos Precatórios, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o ministro da Cidadania, João Roma, ainda tentam viabilizar a votação da proposta.

Alteração no cronograma de pagamento de precatórios envolve grandes credores que estão pressionando os deputados. A PEC fura o teto de gastos, é apresentada como solução para ajudar os mais pobres, mas na verdade é para aumentar os gastos dos deputados em ano eleitoral.

Teste 

A Câmara dos Deputados analisa agora requerimento da base governista que pede a dispensa do intervalo de duas sessões do Plenário após a aprovação na comissão especial para que a PEC dos Precatórios possa ser analisada. A oposição é contra. O placar da votação foi de 253 SIM e 174 Não. Para aprovar uma PEC são necessários 308 votos.

O Plenário iniciou a discussão da matéria, mas a votação será amanhã (28), segundo anunciado pela presidência.

 
 Imprimir