Imprimir

Imprimir Notícia

27/10/2021 - 09:39 | Atualizada: 27/10/2021 - 19:19

Deputados foram dar boas-vindas a Sérgio Ricardo, reintegrado pelo STJ

Parlamentares prestigiaram na terça-feira (26) da solenidade de reintegração de Sérgio Ricardo ao cargo de conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso. 

Indicado pela Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo estava afastado da instituição desde 2017, acusado de comprar a vaga na Corte. O retorno foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após 4 anos e 9 meses depois do afastamento.

A denúncia, baseada nas delações do empresário Júnior Mendonça e do ex-governador Silval Barbosa (sem partido), sustenta que eles confirmaram o suposto esquema de compra de vagas com aval do então governador Blairo Maggi em 2009.

Além deste processo, Sérgio Ricardo foi afastado do cargo na operação Malebolge, 12ª fase da Operação Ararath. Na ocasião, foram afastados também os conselheiros José Carlos Novelli, Antônio Joaquim e Walter Albano, foram acusados de corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Eles foram delatados pelo ex-governador Silval Barbosa, de terem condicionado a continuidade das obras da Copa do Mundo de 2014 ao pagamento de R$ 53 milhões em propina.

Boas-vindas

Na solenidade de reintegração, foram parabenizá-lo os conselheiros Antonio Joaquim e Valter Albano, os deputados estaduais Eduardo Botelho, Elizeu Nascimento, Paulo Araújo, Sebastião Rezende, Wilson Santos, bem como o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado. O senador Wellington Fagundes também compareceu e assinalou: "É um Tribunal técnico- político, formado por pessoas com experiência para julgar as contas daqueles que estão lá na ponta e, principalmente, para orientar."
 
 
 Imprimir