Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/2021 - 07:22 | Atualizada: 15/10/2021 - 17:42

Roberto Jefferson tem alta hospitalar e deve voltar para a prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a volta à prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson. A decisão, na Petição 9844, foi tomada após o relator receber informações do hospital de que o quadro médico de Jefferson evoluiu e que ele tem condições imediatas de receber alta.

A realização de tratamento médico em um hospital particular, no Rio de Janeiro (RJ), com monitoramento eletrônico, havia sido autorizada pelo ministro em 4/9.

Presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-deputado teve a prisão preventiva decretada após postar em suas redes sociais diversos vídeos atacando os Poderes da República e o Estado Democrático de Direito, em muitas ocasiões portando armas de fogo, praticando tiro ao alvo e ensinando pessoas a agredir agentes públicos.

Na decisão, o relator negou novo pedido da defesa de Jefferson para converter a prisão preventiva em domiciliar, com a alegação de que haveria riscos de agravar sua condição de saúde. Segundo ele, o quadro que fundamentou a determinação da prisão, considerada imprescindível para a garantia da ordem pública e da instrução criminal, permanece igual, e não há razões, neste momento processual, para revogar a medida.
"Cumpre  destacar  que,  em  decisão  datada  de  31/8/2021,  mantive  a prisão  preventiva  de  ROBERTO  JEFFERSON  MONTEIRO  FRANCISCO, reputando-a  necessária  e  imprescindível  à  garantia  da  ordem  pública  e  à instrução  criminal.  O  quadro  fático  delineado  na  decisão  supracitada permanece  hígido,  não  havendo  razões,  neste  momento  processual,  a indicar  a  possibilidade  de  revogação  da  prisão  preventiva,  ainda  que mediante  imposição  de  medidas  cautelares  diversas", decidiu Moraes.

Roberto Jefferson foi preso em agosto depois de ameaçar ministros do STF. Ele foi denunciado ao Supremo pela Procuradoria-Geral da República.

 
 
 Imprimir