Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/2021 - 15:21 | Atualizada: 08/10/2021 - 15:29

“Jair Bolsonaro entrou no grupo”, comemora o Partido Progressista

O próprio Bolsonaro já disse que sempre foi do Centrão, que tanto ele condenou durante as eleições de 2018.

​O Hora Brasília informa que integrantes do Partido Progressista já comemoram a chegada do presidente Jair Bolsonaro à sigla. O grupo de deputados federais recebeu a mensagem “Bolsonaro entrou no grupo” com grande comemoração.

O objetivo da sigla é formar um grande partido que terá grande expressão no ano que vem pois Bolsonaro trará seu grupo de aliados ao partido, criando assim a maior bancada na Câmara dos Deputados dando mais força à base conservadora, já que quem domina o Congresso comanda as iniciativas políticas. A promessa de crescimento é evidente.

O PTB estava em negociação, mas as tensões internas do partido acabaram afastando Bolsonaro. O retorno do presidente para o PP está sacramentado. O presidente Jair Bolsonaro levará com ele familiares e aliados, mobilizando cerca de 40 deputados. Destes, 30 provavelmente sairão do PSL para acompanhar o presidente. A sigla vai ultrapassar a fusão DEM/PSL, que provavelmente perderá deputados insatisfeitos com a fusão.

A ida de Bolsonaro para o PP foi coordenada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira em parceria com o presidente da Câmara, Arthur Lira, que trabalhou como um forte articulador, tanto que foi Lira o responsável pela notícia para os deputados do PP de que já havia a decisão de filiação, agora basta aguardar a acomodação entre os representantes regionais.
 

 
 Imprimir